Bandidos voltam a aterrorizar população macajubense na noite desta terça-feira (13)

Na noite desta terça-feira 13 de novembro de 2018, Macajuba voltou a sofrer com a onda de assaltos a celulares feito por bandidos, que infelizmente acabaram fugindo.

Recebemos informações de populares de que duas pessoas até o momento teriam sido assaltadas em Macajuba, uma mulher teve seu celular e dinheiro tomado em assalto próximo ao hospital Julieta Sampaio por dois bandidos armados que estavam em uma moto de cor e placa não identificada, e esses mesmos bandidos roubaram mais um celular de uma jovem macajubense, na praça Dr. Castro Cincurá, que segundo informações ainda foi agredida fisicamente por um dos assaltantes.
A Polícia foi acionada, mas até o momento nenhum sucesso na captura dos bandidos.

Macajuba Acontece

Polícia prende 24 e apreende 10 kg de drogas na BA em ação contra tráfico em escolas

A Operação Anjos da Lei, deflagrada por policiais civis em todo o país, na manhã desta terça-feira (13), resultou na prisão de 24 pessoas e na apreensão de mais de 10 kg de drogas, em Salvador e cidades do interior do estado, até por volta das 17h.

A informação foi divulgada pela Polícia Civil da Bahia. A ação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas em perímetro escolar. Na Bahia, a operação envolveu mais de 400 policiais civis. No total, 100 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos só no estado.

Conforme a polícia, dos alvos localizados até a divulgação do boletim, 17 estavam com mandados de prisão em aberto por envolvimento com o tráfico, 6 foram autuados em flagrante e 1 era fugitivo do sistema prisional.

Além das drogas, segundo a polícia, também foram apreendidas armas, dinheiro, celulares e balanças de precisão. A ação ainda não foi encerrada.

g1ba

Mulher morre queimada em casa após bituca de cigarro provocar incêndio; vítima adormeceu enquanto fumava

Uma mulher de 58 anos morreu queimada após a casa dela pegar fogo na noite de sexta-feira (9), na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia. Conforme o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou após uma bituca de cigarro pegar no colchão da cama da dona da casa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Maria Lideci Alves Rocha. O incêndio aconteceu por volta das 23h40, em uma residência localizada no Residencial Boa Sorte.

De acordo com o órgão, a vítima adormeceu enquanto fumava. Parentes e vizinhos de Maria Lideci inforamaram que a vítima tinha o hábito de beber e fumar. A suspeita é de que a bituca de cigarro teria iniciado o fogo no colchão que se alastrou pelo interior da residência, atingindo móveis.

O Corpo de Bombeiros informou que Maria Lideci chegou a tentar sair da casa mas, devido à fumaça, desmaiou próximo à porta, onde o corpo foi encontrado. O barulho do estouro da televisão e a fumaça chamaram atenção dos vizinhos, que tentaram socorrer a vítima, que morava sozinha.

O incêndio foi controlado pelos vizinhos de Maria Lideci com a água do tanque de lavar roupas. Eles chegaram a remover a grade de proteção da casa e quebraram o vidro da janela.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico (Samu) foi ao local, mas a vítima já estava morta. O corpo de Maria Lideci foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde será necropsiado. g1ba

Garoto de oito anos morre após tentar pular de vagão e ser atropelado por trem na Bahia

Um garoto de oito anos morreu após tentar pular de um vagão e ser atropelado por um trem, na noite de sexta-feira (9), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador.

Segundo informações da Defesa Civil da cidade, a vítima foi identificada como Kauan Martins da Silva. O acidente aconteceu por volta das 21h, quando ele brincava próximo do trem. Ele teria pulado em um vagão e se desequilibrou, quando foi atropelado.

De acordo com a Defesa Civil, o trem sai de Salvador e segue até Alagoinhas, a cerca de 100 quilômetros da capital.

Após o acidente, a área foi isolada, mas o trem voltou a funcionar normalmente. A Defesa civil informou ao G1, neste sábado (10), que estão tentando falar com a empresa responsável pelo transporte, mas ainda não conseguiu o contato até a publicação desta reportagem.

Segundo a Defesa Civil, o menino ajudava a mãe vendendo doces. A criança foi enterrada por volta das 11h30 deste sábado, no cemitério Jardim da Eternidade, em Camaçari. g1ba

Onze pessoas são presas em flagrante por desmatar área de proteção ambiental

Onze pessoas foram presas em flagrante por desmatar uma área de proteção ambiental na região de Cinturão Verde, na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo era procurado há 15 dias.

O caso aconteceu na última sexta-feira (9), mas só foi divulgado pela SSP neste domingo (11). As identidades dos suspeitos não foram reveladas. Segundo a assessoria, o desmatamento atingiu uma grande porção de terra. A SSP não detalhou, no entanto, a extensão.

Na ação foram apreendidos um caminhão, que usado no transporte de madeira, um trator com reboque, dois carros, motosserras, galões de gasolina, cordas e correntes. Os suspeitos e o material foram encaminhados para a 18ª Delegacia de Camaçari. g1ba

6º Baile da Terceira Idade é realizado em Baixa Grande.

Música, animação, cores e muita alegria comandaram o 6º Baile da Terceira Idade, realizado na noite desta sexta-feira, 09 de novembro. O evento aconteceu na Quadra Poliesportiva do Colégio Adenias Rodrigues.

Com o tema Primavera, essa edição trouxe uma ornamentação delicada e florida. O Prefeito Heraldo Miranda, saudou aos presentes, e disse ser uma enorme satisfação poder participar do 6º Baile, regado de muita alegria e descontração. A Secretária de Assistência Social, Noranei Nascimento, agradeceu a presença de todos (as), apresentou toda a sua equipe de trabalho e parabenizou a todos pelo Dia Internacional do Idoso que foi no dia 01 de outubro, porém, comemorado nessa noite com uma linda festa.

Houveram ainda homenagens realizadas pelos técnicos de Referência do Grupo União e mensagens. O grupo baixagrandense, Sintonia Musical, com um repertório especial para essa noite, encantou e fez todo mundo cair na dança.

A Secretaria de Assistência Social agradece a cada profissional que contribui direta e indiretamente para que o evento acontecesse com sucesso, e, em especial, as equipes, SMAS, CRAS, CREAS, PBF e Criança Feliz, secretários do governo, vereadores, equipe ASCOM, e, Prefeitura Municipal de Baixa Grande.

 

Secretaria de Assistência  Social

 

Prefeitura Municipal de Baixa Grande- Minha Cidade, Meu Futuro!

ASCOM – Baixa Grande –BA.

 

 

 

Caminhão bitrem tomba na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça

Um caminhão bitrem Volvo/FH 540 6x4T, de cor vermelha, placa de Serra Talhada - PE, tombou na BA-130, entre Mairi e Várzea da Roça, na Bahia.

O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 09 de novembro de 2018, nas proximidades da Curva do Salomão, entre Posto Planalto e Mairi.

O motorista sofreu ferimentos leves. O caminhão seguia de Luís Eduardo Magalhães-BA, para Arcoverde-PE, carregado com caroços de algodão.

agmar Rios

Homem é preso suspeito de atuar ilegalmente como médico em hospital na Bahia

Um homem foi preso em flagrante suspeito de atuar ilegalmente como médico em Barra, no oeste da Bahia. Ele era investigado desde maio de 2017. A prisão ocorreu no município de Ibotirama, que fica a 160 quilômetros de Barra.

De acordo com a polícia, o suspeito atuava como clínico geral no Hospital Santa Rita, que é administrado pela Fundação da Associação Baiana de Medicina de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed).

Na quinta-feira (8), quando a polícia chegou à unidade de saúde em Barra, o suspeito percebeu a presença da polícia, pulou o muro do hospital e fugiu em um carro. Equipes da polícia fizeram barricadas na região para localizar o homem.

O suspeito foi encontrado na altura de Ibotirama e levado para a delegacia de Barra, onde está preso pelo crime de exercício ilegal da medicina e de falsidade ideológica.

Ainda segundo a polícia, o homem, que é natural do estado de Rondônia, estudou cinco anos de medicina na Bolívia e retornou ao Brasil para fazer o internato, mas não conseguiu se formar porque o internato não foi reconhecido pelo Ministério de Educação da Bolívia.

Há dois anos, ele atua como médico. O suspeito chegou a trabalhar no Hospital Santa Rita, em maio do ano passado, quando a polícia recebeu as primeiras denúncias contra ele. Mas, em pouco tempo, o homem deixou de atuar na cidade. Ele retornou na quinta-feira, quando foi preso.

Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu falar com Fundação da Associação Baiana de Medicina de Pesquisa e Extensão na Área de Saúde (Fabamed). g1ba

Meninas de 11 e 12 anos são assassinadas brutalmente em matagal após festa

Duas meninas de 11 e 12 anos foram encontradas mortas em um matagal na cidade de Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, na quinta-feira (08). As duas eram amigas e tinham saído de casa juntas na noite anterior, mas não informaram para onde estavam indo.

Elas eram moradoras de Rio das Ostras e ficaram sem comunicação, pois uma deixou o celular em casa e o aparelho da outra estava desligado.

Segundo a polícia, as duas foram mortas a tiros e uma delas tinha uma marca de facada no pescoço. As investigações buscam apurar se elas tinham algum envolvimento com traficante de drogas. Parentes e amigos já começaram a ser ouvidos pela polícia. Autoria e motivação do crime serão investigadas.

varela noticias

Motorista de carro morre após bater de frente com caminhão na BR-101

Um homem de 42 anos morreu na batida entre um carro e um caminhão na BR-101, trecho do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, sul da Bahia, na manhã desta sexta-feira (9). Por conta do acidente, a pista ficou interditada parcialmente no sentido norte, por volta das 6h30.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão e o carro bateram de frente quando passavam pelo km-697 da rodovia. Não há informações sobre a causa da batida.

O motorista do carro, Sindoval Fernandes da Silva, morreu na hora. Ele saía de Eunápolis para fazer serviços agrícolas. O caminhoneiro não ficou ferido.

Acidente aconteceu na BR-101, na região sul da Bahia. g1ba

Mulher morre vítima de capotamento na BA 120

Morreu por volta das 14h desta sexta-feira, 09, no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe a dona de casa Antonivalda Carneiro de Oliveira de aproximadamente 33 anos, após sofrer acidente quando estava no banco do carona do Fiat Siena de placa JRJ 1481 licença de Riachão do Jacuípe que capotou dentro de uma propriedade rural às margens da rodovia BA 120, depois do condutor perder o controle do veículo.

Segundo informações da Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses, a equipe recebeu ao chamado por volta das 13h para prestar socorro a duas vítimas que estavam no veículo no trecho que liga o Distrito de Chapada a sede de Riachão, mas precisamente próximo a fazenda que pertencia ao saudoso médico Rômulo Gordiano, ao chegar encontrou os dois ocupantes, sendo que a mulher possivelmente estava sem o cinto de segurança foi projetada para fora do veículo e encontrada cerca de 10 metros do local onde ficou o carro.

Segundo a Brigada, a vítima fatal que residia na comunidade rural de Vila Guimarães, Riachão do Jacuípe deixa um filho de 9 anos. O condutor do veículo Joselito Silva Ferreira com escoriações pelo corpo queixou-se de fortes dores nas costas, mas não apresentava sinais de risco de morte. Ele reside no Bairro Alto do Cruzeiro na mesma cidade.

Redação CN

Garoto é atropelado por moto ao atravessar faixa de pedestres em frente a escola na Bahia

Um adolescente de 15 anos foi atropelado por uma motocicleta, na manhã desta quinta-feira (8), na cidade de Ipiaú, no sul da Bahia. O acidente ocorreu na porta da escola onde o menino estuda, em um trecho da BR-330, que corta o município. A vítima estava de bicicleta.

Câmeras de segurança instaladas na região registraram o atropelamento. No vídeo, é possível ver o momento em que o garoto atravessa na faixa de pedestre. Um caminhão impedia a visão da pista. A motociclista passa em seguida e atinge a vítima.

Depois disso, o menino é arremessado para o alto com a bicicleta e cai na pista. A condutora da moto também acaba no chão. O acidente durou segundos.

O garoto e a condutora da motocicleta tiveram ferimentos leves. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Ipiaú, onde seguem em observação. Não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Em nota, o órgão informou que a passagem elevada não foi aprovada por um estudo técnico, mas que já foram instaladas nesse trecho uma sinalização e a faixa de pedestres onde ocorreu o acidente.

Ainda no comunicado, o Dnit afirma que a velocidade máxima permitida na região é de até 30 km/h. Contudo, não há informações sobre qual era a velocidade em que a motocicleta envolvida no acidente estava. g1ba

Conselheira tutelar é investigada por agredir adolescente de 16 anos com alicate na Bahia

Uma conselheira tutelar é investigada por agredir com um alicate, na quarta-feira (7), uma adolescente de 16 anos, na cidade de Itaeté, na Chapada Diamantina. Conforme informações da Polícia Civil, a agressão aconteceu após um desentendimento entre a vítima e a filha da conselheira.

Segundo a polícia, as duas garotas discutiram na escola, que fica no centro da cidade. Após o desentendimento, a suspeita, identificada como Joelma de Carquejo, foi até a casa da adolescente para tirar satisfação com os pais da garota, quando começou uma discussão.

De acordo com a Polícia Civil, a garota contou em depoimento ocorrido nesta quinta-feira (8) que a conselheira e a filha dela a agrediram com um alicate na região do rosto. A jovem passou por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba.

A polícia informou que Joelma Carquejo também foi ouvida nesta quinta-feira e negou a agressão. A conselheira foi liberada após o depoimento, pois não foi decretada prisão preventiva e nem foi constatado o flagrante.

O G1 tentou falar com o Conselho Tutelar da cidade, para obter um posicionamento do órgão, mas não obteve contato.

Ainda de acordo com a polícia, o laudo do exame pericial é aguardado e testemunhas serão ouvidas. g1ba

Jovem morre após moto derrapar e bater contra caminhão de coleta de lixo

Uma jovem de 20 anos morreu após a moto que pilotava bater no fundo de um caminhão de coleta de lixo municipal, no centro de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na tarde de quarta-feira (7).

De acordo com a Polícia Territorial da cidade, Yanca Moreira Silva perdeu a direção da motocicleta, derrapou na pista e bateu no caminhão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos e encaminhou a jovem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas ela não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a polícia, o motorista do caminhão de coleta de lixo, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e afirmou que não estava em alta velocidade. O acidente é investigado pela delegacia da cidade.

Até a publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu contato com a prefeitura. g1ba

Presidente do Sindicato dos Servidores é morto em emboscada no interior da Bahia

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de Central, no norte da Bahia, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (08). Segundo informações da Polícia Civil, Aroldo Pereira de Souza, de 47 anos, foi vítima de uma emboscada, no momento em voltava para a roça dele, no povoado de Larguinha.

A vítima e o autor do crime, que ainda não foi identificado, estavam a bordo de motocicletas. O presidente foi atingido na cabeça e no braço. A vítima chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Central e depois encaminhado para o Hospital Geral de Irecê, mas não resistiu e morreu. Autoria e motivação do crime são investigadas pela delegacia do município.

redacao@varelanoticias.

Criança morre atropelada após descer de ônibus escolar na Bahia

Uma estudante de 12 anos, que não teve o nome informado, morreu atropelada no fim da manhã da última quarta-feira, 7, na BA-262, trecho da cidade Anagé (a 540 km de Salvador).

Segundo o site Achei Sudoeste, a criança desceu de um ônibus escolar e foi atingida por um carro de passeio no momento em que atravessava a rodovia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar os primeiros socorros, mas ela não resistiu.

Achei Sudoeste | Foto: Reprodução | Lay Amorim |

Mulher é agredida pelo ex após fim do relacionamento em Jacobina

Luciana de Jesus Santos Nery, 37 anos, esteve na delegacia de Jacobina na noite desta quarta-feira, 7, para registrar um Boletim de Ocorrência por agressão física. Luciana afirma ter sido agredida pelo ex-companheiro, identificado como Josenilton de Lima Silva, 42 anos, com um soco na cabeça. Ela também foi enforcada por ele. A vítima chegou na delegacia com o ouvido sangrando.

Segundo Luciana, ela e Josenilton conviveram juntos por quatro anos. Após a separação, ele não teria aceitado o fim do relacionamento e partiu para agressão. Uma guarnição da Polícia Militar realizou diligências, mas o suspeito não foi encontrado. Ele havia seguido para a delegacia antes mesmo da vítima, e contou sua versão para o ocorrido. Ambos prestaram depoimentos.

Acompanhado de um advogado, o suspeito foi ouvido e liberado. O delegado responsável pelo caso, Dr. Jaime Britto, encaminhou a vítima para a realização do exame de corpo de delito.

Com informações do Augusto Urgente | Redação Jacobina Notícias

Idosa de 70 anos é atacada com seringa na Bahia; suspeito é preso um dia depois

Uma idosa de 70 anos foi atacada com uma seringa na cidade de Amargosa, no centro-sul da Bahia. Conforme a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso. De acordo com a polícia, o caso aconteceu no domingo (5) e o suspeito foi encontrado na segunda-feira (6).

A Polícia Civil informou que a vítima foi atacada no bairro de Santa Rita. A idosa andava pela calaçada quando um homem a empurrou contra a parede e furou o braço dela com a serinha e injetou um líquido desconhecido. O suspeito fugiu logo depois da ação e a idosa voltou para casa.

Segundo a polícia, a idosa sentiu dores e inchaço no local. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Amargosa e, após ser medicada, foi à delegacia da cidade.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o líquido utilizado no crime ainda não foi descoberto. O caso é investigado. g1ba

Mulher suspeita de matar mãe e filhas na BA é indiciada por homicídio triplamente qualificado

A mulher presa por suspeita de matar mãe e filhas envenenadas e ocultar provas do crime, no distrito de Nagé, cidade de Maragojipe, no recôncavo baiano, foi indiciada nesta quarta-feira (7) por homicídio triplamente qualificado - por motivo torpe, dissimulação e uso de veneno. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Marcos Veloso, titular da cidade e responsável pelas investigações, além do indiciamento, Elisângela Almeida de Oliveira também teve a prisão temporária convertida em preventiva.

Ainda segundo o delegado, o marido de Elisângela, Valci Boaventura Soares, que também foi preso por suspeita de coagir testemunhas para que não dessem depoimentos sobre o caso, não foi indiciado e foi solto, também nesta quarta, por falta de provas.

O inquérito do caso foi remetido para o Ministério Público da Bahia (MP-BA), que decidirá se vai ou não oferecer denúncia à Justiça.

As vítimas, Adriane Ribeiro Santos, de 23 anos, e as filhas dela Greisse Santos da Conceição, de 5 anos, e Rute Santos da Conceição, de 2 anos, foram envenenadas com um inseticida de uso agrícola. As três morreram em um intervalo de 15 dias. O único sobrevivente da casa foi o marido de Adriane e pai das crianças, identificado como Jeferson Brandão.

O casal suspeito do crime teve a prisão temporária decretada no dia 11 de outubro. Já presa, Elisângela afirmou à polícia que envenenou. Ela tinha interesse em Jeferson e, por conta desse interesse, segundo a polícia, houve um desentendimento entre as duas, e Elisângela resolveu envenenar Adriane.

g1ba

Moradores de Icó ameaçam bloquear a BA-144 em Morro do Chapéu

Os moradores de Icó, distrito que fica localizado entre os municípios de Várzea Nova e Morro do Chapéu, estão se mobilizando para fechar a BA-144, que está em processo de recuperação.

Segunda comunidade, a justificativa para o bloqueio da rodovia é uma promessa não cumprida pelo Governo do Estado - asfaltar um trecho de apenas um quilômetro e meio, que liga a BA-144 ao distrito de Icó, dando acesso também aos povoados de Brejões, Tamburil, Angico e Várzea Grande.

“Antes das eleições, as comunidades interessadas fizeram um abaixo assinado com quase mil assinaturas e foi enviado para os políticos que representam o governador na região. Até as eleições, todos informavam que estava certo. Inclusive já havia sido autorizado um aditivo para que a empresa, que está executando a obra da BA-144, realizasse a recuperação desse trecho. Passada as eleições, lamentavelmente, a conversa é outra, e agora estão dizendo que não vão mais fazer a obra. Fomos enganados? Caso a promessa não seja cumprida, vamos protestar fechando a BA-144”, relatam moradores de Icó ao Blog Notícia Livre.

Fonte: Notícia Livre

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande