Polícia diz que adolescente foi morta na Bahia por disparo acidental feito por amiga de 14 anos

Após concluir inquérito, a Polícia Civil afirmou que a adolescente de 16 anos, Lauriane Bastos de Araújo, foi morta por um disparo acidental, causado pela amiga de 14 anos, na cidade de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, no último domingo (27), dentro da casa da vítima.

A primeira versão, na segunda (28), apontou o namorado de Lauriane como responsável pelo disparo, mas posteriormente o envolvimento dele foi descartado. O próximo suspeito foi o irmão da vítima, que também teve a participação descartada.

“Trata-se na verdade de um homicídio culposo em razão de um disparo acidental de uma arma de fogo disparado por uma das amigas da vítima. que se encontrava no interior desse imóvel. O irmão cumpre medida socioeducativa e encontra-se atualmente em regime de semiliberdade, em razão desse receio de que ele viesse regredir a origem de internação, ele pegou a arma para tentar se livrar da mesma e assim da responsabilidade”, disse Gustavo Coutinho, delegado responsável pelas investigações.

“O processo vai ser encaminhado, com relação a relação as dirigências da polícia, já estão todas concluídas, a gente só aguarda o encaminhamento desses laudos e todas as pessoas vão responder em liberdade”, contou o delegado.

VN

Informações Adicionais