Guarnição surpreende crianças e doa meia tonelada de alimentos
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Quarta, 14 Dezembro 2016 11:10
- Publicado em Quarta, 14 Dezembro 2016 11:10
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 843
Comovidos com a difícil situação de dezenas de crianças que vivem em um povoado, às margens da BR 242, estrada que dá acesso a Chapada Diamantina, a Guarnição da Companhia Independente de Polícia Ambiental, Cippa Lençóis, arrecadou meia tonelada de alimentos e doou aos moradores. Em estado de total vulnerabilidade, menores entre 3 e 11 anos de idade, ficam a beira da estrada pedindo dinheiro e comida.
Nas proximidades de uma das regiões mais bonitas do Brasil, eleita pelo portal Terra como uma das 20 grandes maravilhas da natureza em todo o mundo, entre cachoeiras, montanhas, e trilhas, os policiais chamaram atenção para a situação de risco que essas crianças e adolescentes convivem diariamente, a mercê de aliciadores, acidentes e situações diversas. o soldado Wladimir, um dos organizadores da iniciativa, contou como surgiu a ideia de doar os alimentos: “Já fazemos essa ação há algum tempo. O comandante da guarda, o sargento Mendes, se organizou com a gente e decidimos fazer logo agora. Não sabemos como será o serviço de final de ano, então resolvemos fazer a ação logo”.
Formada pelo sargento Mendes, Cabo Henrique, e Soldados Ramos e Wladimir Moraes, com o apoio do Major Pires, os policiais mostraram que por trás da farda, existem seres humanos que estão ajudando a construir um mundo melhor. “Todo mundo vai a Lençóis, vai a uma cachoeira, e ao mesmo tempo que essa situação é visível, parece quem ninguém enxerga”, lamentou o soldado.
Wladimir alertou ainda que a polícia opera, mas que é necessário o olhar da sociedade como um todo sobre o problema: “O tráfego de caminhão ali é muito grande, sem contar, que a Chapada é um local que turistas de todo o mundo visitam. Ao mesmo tempo em que fiscalizamos isso, não sabemos o que se passa na cabeça do outro. Então, a nossa divulgação vai além de mostrar a nossa iniciativa, mas sim de mostra a situação de vulnerabilidade dessas crianças”.
Os policiais então entraram em contato com comerciantes das cidades para reunir os alimentos e tiraram um dia para realizar a ação. No povoado, 40 famílias foram beneficiadas com cestas básicas. Os policiais entraram em contato com outros colegas de cidades vizinhas, onde eles fazem rondas para pedir reforço. Ao todo, a Companhia abrange 126 cidades, entre a Chapada e a divisa Eduardo Magalhães, e todos contribuíram para que a ação ocorresse. Varela Noitícias
www.vejabaixagrande.com.br