Criança é resgatada de casa na BA após suspeita de maus-tratos da mãe

Uma mulher de 44 anos foi presa suspeita de maus-tratos contra a filha de cinco anos no município de Medeiros Neto, na região sul da Bahia. A criança foi resgatada da residência após ter sido encontrada no imóvel com a mãe e dois homens completamente embriagados.

De acordo com a Polícia Civil, mãe e filha já eram acompanhadas pelo Conselho Tutelar do município. Na sexta-feira (9), após uma visita técnica ao imóvel, que fica no bairro Uldurico Pinto, o órgão teria presenciado o estado da criança e chamado a polícia.

Em entrevista ao G1, o delegado Jorge Nascimento contou que a menina foi encontrada com alguns hematomas pelo corpo.

"A criança declarou, nos termos do Conselho Tutelar, que sofria maus-tratos ", constata. O delegado acrescenta que a mãe é alcoólatra e confessou que não cuida da menina. De acordo com Jorge Nascimento, a criança foi encaminhada para a casa de um tio, mas deve ter a guarda transferida para o pai biológico.

Além disso, destaca que estabeleceu um valor de fiança de dois salários mínimos, para que a mãe possa responder o processo em liberdade. Como o valor não foi pago até a manhã desta terça-feira (13), ela segue presa. G1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais