Líder religioso é preso após manter jovem de 18 anos em cárcere privado na Bahia

Um líder da igreja evangélica, Leones Pereira de Jesus, de 34 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5), na cidade de Eunápolis, acusado de manter uma mulher de 18 anos em cárcere privado. Polícia foi ao local após ser acionada pela mãe da jovem.

Segundo informações da Polícia Militar, agentes da 7ª CIPM receberam a denúncia que havia um homem mantendo uma mulher como refém, em uma residência localizada na Rua das Flores, no Distrito de Colônia. Equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da unidade foram até o local, e após constatarem o fato, conduziram ambos para a 23ª delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

De acordo com o portal Radar 64, Leones e a mulher estavam juntos desde fevereiro de 2019. A vítima, inclusive, teria informado a polícia que já havia sido agredida com murros e tapas durante o namoro e o casamento, que havia acontecido há apenas dois meses. Após tentar terminar o relacionamento, o suspeito a manteve em cárcere privado.

Leones será ouvido em audiência de custódia, que vai determinar se ele será encaminhado ao presídio ou vai responder ao crime em liberdade. A Polícia Civil segue investigando o caso.

[Varela Notícias]

Informações Adicionais