Garoto com deficiência motora mora com mãe em hospital na BA

Um garoto de 13 anos, que tem uma deficiência motora, mora com a mãe, no Hospital da Criança (HSC), em Feira de Santana, cidade que fica a 100 km de Salvador, há 11 meses, mesmo após receber alta médica depois de passar por uma cirurgia.

O garoto, que não tem os movimentos do pescoço para baixo, recebeu alta em janeiro deste ano. Em entrevista ao G1, Márcia Rodrigues, de 39 anos, mãe de Raian Keven, explicou que a equipe de assistência social do HSC pediu para avaliar as condições da casa onde ela mora, no bairro do Calombí.

 

Após avaliar o local, segundo a mãe de Raian, os assistentes sociais contataram que o imóvel não tinha condições de receber o garoto de volta, porque ele precisava de um ambiente arejado e espaçoso para o aparelho de ventilação.

Raian Keven passou por uma gastrectomia, no dia 16 de agosto do ano passado, porque tinha dificuldades de respirar.

Além dos problemas de estrutura, segundo Márcia Rodrigues, a casa dela foi condenado pela Defesa Civil de Feira de Santana, porque tem o chão abaixo do nível da rua, que fica alagado quando chove mais forte no local.

Márcia Rodrigues conta que fez uma adaptação no boneco preferido filho para que ele se sinta representado e não fique triste por causa do aparelho de ventilação.

G1 Bahia.

Informações Adicionais