Servidores do Judiciário só decidem por fim da greve na sexta-feira

Os servidores do Judiciário ainda vão se reunir na sexta-feira (4) para decidirem pelo fim da greve. Nesta terça-feira (1º), os deputados estaduais aprovaram o reajuste salarial da categoria, na garantia pelo fim da greve. No entanto, a presidente do sindicato, Maria José da Silva, afirmou que uma reunião nesta quinta-feira (3), ainda definirá outras questões com representantes do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

A assembleia será realizada no auditório do ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, às 9h. a categoria decide sobre o pagamento da Gratificação de Atividade Externa (GAE) dos oficiais de Justiça, Gratificação Especial de Eficiência (GEE) para todos os servidores, indenização de transporte dos oficiais de Justiça e o pagamento das substituições.

Desde o mês de junho que os servidores iniciaram paralisações. No entanto, 30% do efetivo continuaram em atividade. No dia 2 de junho, o TJ-BA informou que estava estudando formas de reduzir a folha de pagamento e conseguir margem no orçamento para conceder o reajuste, sem ultrapassar o limite previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Somente serviços essenciais estão sendo atendidos como Habeas Corpus, Alvará de Soltura, Atestado de Óbito.

Matéria relacionada:

Deputados aprovam reajuste de servidores do Judiciário, mas greve não termina

http://www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande