Servidora municipal é presa em SP por suspeita de fraudes ambientais

A servidora da prefeitura de Salvador Berti Goulart, funcionária da Secretaria de Urbanismo (Sucom), foi presa em São Paulo na noite desta quinta-feira (26), por suspeita de envolvimento em um esquema criminoso de fraudes em processos de licenciamentos ambientais e de autuações ilegais. Além dela, outros quatro servidores já haviam sido presos na "Operação Verde Limpo", deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na quarta-feira (25).
Segundo o MP-BA, o último mandado de prisão da operação foi cumprido em São Paulo com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de São Paulo (Gaeco-SP) e da Polícia Federal. Berti Goulart está custodiada na delegacia de São José dos Campos (SP). Nesta sexta-feira (27), ela será encaminhada para Salvador.
Também foram presos, na quarta (25), os servidores Vânia de Oliveira Coelho e Antônio Carlos Carvalho e os empresários Marcos Carvalho Silva e Rafael Oliveira Barreto.
Esquema
Servidores da prefeitura de Salvador suspeitos de envolvimento em esquema de fraudes de licenciamentos e autuações ambientais, desarticulado após operação deflagrada pelo Ministério Público (MP-BA) na quarta-feira (25), aplicavam multas indevidas para beneficiar empresas em troca de propina. Além disso, eles trocavam o pagamento das multas por equipamentos como tablets, aparelhos de ar-condicionado, computadores e até cafeteiras.Do G1 BA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais