Professores da Escola Lídia Peixoto Santana em Baixa Grande-BA, realizam atividades temáticas no dia da Consciência Negra

Na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro de 2015 os professores Wellington “Etinho” e Norma Araújo juntamente com os demais professores e diretores da escola Lídia Peixoto Santana realizaram diversas atividades em comemoração ao dia da Consciência Negra, alunos do turno matutino fizeram varias apresentações com temas valorizando a cultura negra. 

A abertura teve inicio as 9:00 horas da manhã com os alunos da escola  apresentando temas de cenas de racismo no esporte, novelas e também na mídia, em seguida o ex-aluno e cantor Denivaldo Vieira ganhador do FACE 2015 ( Festival Anual da Canção Estudantil) interpretou a musica “ É por você”  de sua autoria (vencedora do face)na seqüência vários grupos formados por alunos e alunas apresentaram varias coreografias ao som de Hip Hop, Funk  e também com musica de artista que revolucionaram a cultura negra no nosso país.

Na base do improviso os alunos também criaram um grupo teatral com a participação da professora Normal, onde o tema principal abordado foi a intolerância racial na convivência entre patrão e empregado nos dias atuais, também como um dos principais seguimentos da cultura negra o grupo de capoeira Negro Fujão sob o comando do professor Catatau de Baixa Grande fez uma excelente apresentação e para finalizar os alunos fizeram um belo desfile temático onde todos estavam vestidos com roupas a carater.

Novembro Mês da Consciência Negra

A única arma para melhorar o planeta é a Educação com ética. Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor da pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.

Nelson Mandela

 

Autor (a) Marcelo Barbosa JP
www.vejabaixagrande.com.br

 

Informações Adicionais