Médicas denunciam supostas fraudes em exames médicos na BA
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Quinta, 15 Junho 2023 10:51
- Publicado em Quinta, 15 Junho 2023 10:51
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 793
Segundo as médicas, a empresa contrata profissionais terceirizados para fazerem análises, à distância, em exames de imagem. Os médicos se cadastram no sistema e podem fazer os laudos em suas casas, com os respectivos computadores.
No caso das médicas que denunciaram as fraudes, uma delas trabalhou na plataforma durante 15 dias e depois parou te fazer os laudos por falta de tempo. A segunda profissional se cadastrou, mas nunca analisou nenhum exame.
Segundo o advogado que representa as médicas, o Hospital Santo Amaro, que solicitou e recebeu os laudos assinados irregularmente pelas profissionais foi avisado assim que a fraude foi descoberta.
O hospital informou que, até a apuração dos fatos, suspendeu o contrato com a empresa. Ainda conforme a unidade de saúde, os laudos gerados com as assinaturas fraudadas foram confirmados por outro profissional especializada e estavam corretos.
O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) disse que foi procurado por três profissionais no final do mês de maio e que realizou uma fiscalização preliminar. O conselho ainda informou que a empresa foi notificada por não ter registro no conselho responsável técnico.
g1 Bahia