Jornalistas suspeitos no caso do suposto 'golpe do pix' em emissora de TV na BA são ouvidos pela polícia
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Sexta, 19 Maio 2023 09:37
- Publicado em Sexta, 19 Maio 2023 09:37
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 603
Dois jornalistas suspeitos de envolvimento em um suposto esquema de fraudes através de doações por PIX em uma emissora de televisão de Salvador foram ouvidos pela polícia na Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) nesta quinta-feira (18). Não há um valor exato da quantia supostamente desviada e o caso é enquadrado como estelionato por meio virtual.
Além dele, Jamerson Oliveira, também prestou esclarecimentos na delegacia nesta quinta. Ele também falou com a TV Bahia e disse que "com fé em Deus tudo será esclarecido".
A TV Bahia entrou em contato com a Record TV ITAPOAN, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. A emissora também contatou a polícia, que informou que não irá dar detalhes sobre os depoimentos.
O suposto golpe veio à tona no dia 10 de março, através das redes sociais. Segundo a Polícia Civil, 11 casos de suposta fraude estão sendo investigados. Em todos eles, as vítimas seriam pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Até esta quinta-feira, 27 pessoas foram ouvidas, entre funcionários da emissora e pessoas que disseram ter sido vítimas das fraudes. A polícia suspeita que rifeiros estariam envolvidos no caso e funcionavam como laranjas, donos das chaves pix usadas no golpe.
g1Bahia