Pai diz que médicos quebraram braço de recém-nascido durante parto na Bahia

A mãe, Fabiana Almeida, deu entrada na maternidade na quarta-feira (15) e deu à luz a Arthur Almeida Pereira nas primeiras horas de quinta (16). O menino nasceu saudável, com 3,5 kg e 50 centímetros.

De acordo com Lucas Pereira, os pais foram informados que a equipe médica precisaria fazer uma manobra durante o parto, porque o cordão umbilical estava ao redor do pescoço do menino.

Na sexta-feira (17), Arthur Pereira recebeu alta médica, mas os familiares do bebê ficaram receosos de levarem o recém-nascido para casa, porque segundo eles, não foi entregue um documento que comprovasse a orientação referente ao braço quebrado. Além disso, o bebê tem chorado bastante de dor.

"Não me deu documento, nada, e depois liberaram para a gente no mesmo dia. Como é que a gente vai para casa sem nenhuma comprovação?", questionou.

Enquanto tem o impasse, Lucas Pereira conta que o filho tem chorado de dor e apresentado dificuldades para mamar.

Nesta segunda-feira (20), o pai da criança disse que falou com uma assistente social da maternidade, que o informou que o recém-nascido será reavaliado por um ortopedista. No entanto, Lucas Pereira não aceita levar o menino para casa antes que isso aconteça.

"Agora mesmo eu cheguei, falei com a assistente social e ela informou que era para esperar a médica avaliar para ver o que vai fazer. Desde sábado que está esperando passar por outro ortopedista para avaliar o braço da criança"

g1 Bahia

Informações Adicionais