Professor de reforço escolar da Bolívia é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas na Bahia

Um professor de reforço escolar foi preso na terça-feira (19), suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o homem é boliviano e estava de forma ilegal no Brasil desde 2011.

De acordo com a polícia, ele é suspeito de abusar sexualmente de duas crianças que eram alunas dele das aulas de reforço escolar. A polícia não detalhou por quanto tempo os abusos ocorriam e nem as idades das crianças.

Após a prisão, a situação irregular dele no país foi comunicada às autoridades consulares e Polícia Federal. Não há informações sobre extradição do suspeito.

Operação policial

Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante uma operação policial e um homem, de 26 anos, também foi preso. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas após ser encontrado com com 46 porções de maconha e um vaso com a planta da mesma droga, além de três pinos de cocaína e 160 embalagens vazias para acondicionar o entorpecente e cinco pássaros silvestres. As prisões não têm relação, mas a polícia disse que ambas ocorreram na mesma operação.

O material apreendido seguiu para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Tanto o professor, como o outro homem preso durante a operação, fizeram exames de lesão corporal e estão à disposição da Justiça.

G1 BA

Informações Adicionais