Jovem é agredida com tapas no rosto por policial militar na Bahia; agente é afastado

Uma jovem de 19 anos ficou ferida após ser agredida com vários tapas no rosto por um policial militar, em Conde, a cerca de 160 Km de Salvador, nesta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, o profissional foi afastado das atividades.

A vítima, Stephanie da Cruz Santos, conta que tudo aconteceu após uma discussão com uma outra jovem. Na ocasião, ela pegou uma pá para tentar se defender da mulher, quando a irmã da jovem chamou a polícia.

O vídeo gravado pelo moradores, e divulgado nas redes sociais, começa mostrando o momento em que Sthepanie já está com a pá nas mãos e, em seguida, chegam os policiais militares. Um deles tenta ajudar na situação. A jovem então larga a pá e segue com ele para o outro lado da rua.

Pouco tempo depois, Stephanie pega uma pedra do chão, quando um segundo policial se aproxima dela, dá um tapa e segura o pescoço da jovem. Ela se senta no chão e o militar dá um tapa no rosto dela.

Ainda no vídeo, a jovem fala "pode dar" e o policial dá um segundo tapa no rosto dela. Na sequência, as imagens mostram que ele sacou uma arma para ela, mas, pouco tempo depois, guardou.

Ela contou que chegou a questionar o motivo do policial ter batido dela, mas ele disse que foi em legítima defesa.

Ela contou que após as agressões, já machucada, o policial que a agrediu não queria deixar que ela fosse procurar ajuda médica.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal e o policial deverá ser intimado para prestar esclarecimentos. Já a jovem será encaminhada para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

G1 Bahia.

Informações Adicionais