Crianças internadas após beberem água em cidade da Bahia são diagnosticadas com rotavírus

Sete das várias crianças que passarem mal e foram hospitalizadas depois de beberem água na cidade de Araci, a cerca de 220 km de Salvador, foram diagnosticadas com o rotavírus, segundo informações da Secretaria da Saúde do Município. Um bebê morreu após apresentar sintomas, no início de setembro. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso.

A doença é provocada pela ingestão de água ou alimentos contaminados por vírus. Na semana passada, dois adultos, que também precisaram ser hospitalizados após beberem água, tiveram o mesmo diagnóstico.

Segundo a Secretaria da Saúde, o resultado dos exames saiu no domingo (20). As crianças estavam internadas em um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 Km de Salvador.

As internações ocorreram após mais de 20 pessoas passarem mal no povoado de Lagoa do Boi, que tem cerca de 700 moradores.

Os sintomas apresentados por alguns deles foram: vômitos, diarreia e dores abdominais. Vinte e três pessoas precisaram ser internadas. Até esta segunda-feira (21), duas crianças continuavam internadas no Hospital de Araci.

[Leia mais em G1 BA]

Informações Adicionais