Motorista é detido após transportar madeira de forma ilegal e apresentar documentos com indícios de falsificação
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Segunda, 06 Julho 2020 11:46
- Publicado em Segunda, 06 Julho 2020 11:46
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 412
Um motorista de 43 anos foi detido após 35,16 m³ de madeira serrada, sem licença ambiental, ser flagrada dentro do caminhão que ele dirigia, na BR 407, em Senhor do Bonfim, cidade do norte da Bahia, no domingo (5). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele chegou a apresentar um guia florestal com indícios de falsificação.
Conforme a PRF, durante a abordagem ao veículo, foi solicitado ao motorista os documentos de porte obrigatório e toda a documentação ambiental do carregamento. Os agentes então verificaram no sistema, e foi detectado que os documentos tinham indícios de falsificação, conforme pesquisa no site do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
Ainda de acordo com a PRF, os pranchões de angelim, sapucaia, jarana e outras espécies saíram do estado do Pará e seguiam para a cidade de Capim Grosso, também no norte da Bahia.
O motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual se comprometeu a comparecer perante o Juizado Especial Criminal. Ele também foi apresentado na Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder por uso de documento falso.
G1 Bahia