Família de criança com doença rara faz campanha para arrecadar dinheiro para custear tratamento

A família de uma criança baiana de 1 ano e 10 meses, que nasceu com uma doença rara, faz uma campanha na internet para arrecadar dinheiro. O valor vai ser usado na compra de equipamentos, pagamento de fisioterapia e também as viagens para outros estados, onde são feitos os acompanhamentos médicos, essenciais para o bem-estar do menino.

Henrique Vianna dos Santos nasceu em agosto de 2018 com distrofia muscular congênita lama2 e tem dificuldades de ficar de pé e andar. A mãe dele, Daniela Vianna, conta que a expectativa é arrecadar R$ 50 mil com a campanha, que não tem prazo para ser encerrada.

Até as 11h10 desta sexta-feira (3), a iniciativa já tinha arrecadado R$ 1.930. Quem puder ajudar pode fazer doações através deste link.

Ela relata que, quando Henrique nasceu, muitas pessoas diziam que ele era "mole". Ela chegou a procurar médicos em Salvador, mas nenhum identificou a doença.

O resultado das investigações médicas só saiu no ano passado, após atendimentos em São Paulo, onde foram feitos alguns exames relacionados a problemas musculares.

Desde então, a família tem feito mobilizações na internet para conseguir ajuda para as despesas com fisioterapia, por exemplo. Daniela está desempregada e o marido é a única fonte de renda da família.

A família ainda alimenta o Instagram diariamente. Na rede social, os seguidores têm acesso ao dia a dia de Henrique através de fotos e vídeos. Ela reforça que ajuda de todos é importante.

G1 Bahia.

 

Informações Adicionais