Paciente com Covid-19 foge de hospital na BA, é resgatado, assina termo e deixa unidade sem concluir tratamento

Um homem de 42 anos, que estava internado em um hospital de campanha para tratamento exclusivo do coronavírus em Feira de Santana, fugiu da unidade. Ele foi encontrado minutos depois, relocado para o hospital, onde assinou um termo para ser liberado sem concluir o tratamento.

A situação aconteceu na quinta-feira (11). O homem, que não teve nome divulgado, foi internado na segunda (8), após sentir fortes dores no tórax. O diretor da unidade conta que, antes de fugir, ele pediu liberação a uma enfermeira.

O diretor da unidade disse que o paciente conseguiu fugir do hospital pelo estacionamento, no momento em que um médico chegava para trabalhar.

O paciente, então, foi levado novamente ao hospital de campanha, onde teve nova conversa com a equipe médica, que explicou a importância do tratamento.

Durante a noite, a mãe do paciente ligou para o diretor do hospital de campanha, para relatar que ele continuava sentindo as dores no tórax.

Segundo Gilmar Oliveira, por se tratar de um adulto, que estava acompanhado da família, os protocolos permitiam que ele saísse do hospital após assinar o termo de responsabilidade.

Até esta sexta-feira (12), o paciente está em isolamento em casa, com estado de saúde estável.

G1 Bahia.

Informações Adicionais