Quase 60 animais são achados em situação de maus tratos em imóvel na região metropolitana de Salvador

Quase 60 animais, entre cães e gatos, foram achados com sinais de maus tratos dentro de um imóvel em Vila de Abrantes, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. A informação foi confirmada por Emerson França, comandante da Brigada K9, formada por integrantes do Corpo de Bombeiros. Uma mulher é suspeita do crime.

A parte prática da operação, que envolveu o resgate de alguns dos animais, ocorreu das 10h às 21h de segunda-feira (18). No total, foram identificados 33 cães e 25 gatos.

 

O comandante afirmou ainda que a casa estava bastante suja e que muitos animais estavam debilitados e presos. Alguns nem conseguiam enxergar.

Por causa da situação, a brigada montou uma força-tarefa para fazer o resgate na segunda. No total, 30 pessoas, entre o pessoal da brigada, cuidadores de animais e policiais militares, participaram da ação.

Na ocasião, todos os 33 cães, que estavam mais feridos e eram mais idosos quando comparado com os gatos, foram retirados do imóvel. Uma parte foi para um sítio em Camaçari. E outra para um abrigo em Salvador.

Mulher suspeita

Ainda de acordo com o comandante Emerson, uma mulher é suspeita de cometer o crime. Ele pontua que ela fingia ser cuidadora de animais para conseguir dinheiro das pessoas. Mas, na prática, cometia maus tratos.

Ele contou ainda que o imóvel era clandestino e que não tinha nenhum registro legal para atuar como canil. Além disso, a mulher ia pouco ao local e muitas vezes jogava animais mortos na rua.

g1ba

Informações Adicionais