Após ser aprovado em terceiro lugar em medicina na UFBA, jovem de Baixa Grande se matricula e família comemora
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Sábado, 08 Fevereiro 2020 13:11
- Publicado em Sábado, 08 Fevereiro 2020 13:11
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 404
O jovem Marlon Andrade, morador da zona rural do município de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, que foi aprovado em terceiro lugar no vestibular de Medicina na Universidade Federal da Bahia (Ufba), realizou sua matrícula na ultima quinta-feira (6). Ele esteve em companhia de seu pai, Martinho de Mandacaru, e de seu irmão mais velho, Gustavo Andrade, que também foi estudante da instituição e se formou em Direito.
Em vídeo que circula pelas redes sociais, os três comemoram a conquista. Gustavo Andrade, fez uma importante reflexão sobre os passos que ele e o irmão conseguiram galgar mesmo com todas as dificuldades. Ambos conseguiram entrar em espaços que, por via de regra, pessoas de origem humilde, sobretudo do interior, não conseguem acessar.
“Agora estamos aqui saindo da Ufba, imagine a alegria do nosso pai, ao lado do filho formado em Direito, um trabalhador rural que ‘malmente’ teve o ensino fundamental, e aí do outro lado um outro filho que acabou de matricular no curso de Medicina”, disse Gustavo Andrade.
“Desafiamos os indicadores sociais, por isso que eu ainda continuo acreditando que a educação é o único meio de emancipar as minorias. Parabéns, Marlon!”, afirmou ele parabenizando o irmão mais novo pelo feito. O assunto tem tomado os debates em redes sociais e o rapaz recebeu as felicitações de inúmeras pessoas. Marlon Andrade tem apenas 17 anos e sempre estudou em escola pública.
[Jornal da Chapada]