DNA confirma que corpo encontrado na Bahia é de Bernardo, morto pelo pai no DF
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Domingo, 08 Dezembro 2019 11:34
- Publicado em Domingo, 08 Dezembro 2019 11:34
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 375
A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, na noite deste sábado (7), que o corpo do menino encontrado em uma rodovia na Bahia é de Bernardo Osório, de 1 ano e 11 meses. O pai do garoto, Paulo Roberto de Caldas Osório confessou ter assassinado o filho.
Durante a tarde deste sábado, peritos do Instituto de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil do DF (IPDNA) fizeram análise do material genético do corpo encontrado na zona rural de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina.
O material genético de Bernardo chegou por volta de 12h30 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em uma caixa de isopor e foi entregue ao diretor do IPDNA, Samuel Ferreira.
Corpo encontrado
Na última quinta-feira (5), a polícia baiana encontrou um corpo de uma criança na zona rual de Palmeiras, cidade da Chapada Diamantina.
A roupa, um colar de âmbar no pescoço e a cadeirinha usada no carro para transportar a criança, levaram os policiais e a família a acreditar que se tratava de Bernardo. No entanto, por causa do avançado estado de decomposição do corpo, os exames feitos foram inconclusivos.
Na última segunda-feira (2), Paulo Roberto de Caldas Osório foi preso em um hotel de Alagoinhas, na Bahia. Ele confessou que dopou o filho com medicamentos usados por ele, para dormir. Osório disse que diluiu três comprimidos no suco de uva que deu ao filho.
Na quarta (4), Osório passou por audiência de custódia em Brasília. O juiz Fellipe Figueiredo de Carvalho converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva – por tempo indeterminado.
g1ba