Advogado é procurado pela polícia na BA sob suspeita de mandar matar homem que descobriu desvio de dinheiro público
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Sexta, 29 Novembro 2019 10:27
- Publicado em Sexta, 29 Novembro 2019 10:27
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 346
Imagem Ilustrativa
Um advogado suspeito de mandar matar um servidor público de Condeúba, no sudoeste da Bahia, após a vítima descobrir que ele desviou dinheiro da prefeitura da cidade e que participava de um esquema de venda ilegal de imóveis públicos municipais. Conforme o delegado Sérgio Fabiano de Carvalho, que investiga o caso, o crime aconteceu em fevereiro de 2017.
Segundo informações do delegado, a vítima, identificada como Roberto Alves Moreira, presidia uma auditoria contábil na prefeitura de Condeúba e descobriu que o suspeito, identificado como Diolino Telles Filho, tinha desviado o dinheiro para a conta da esposa, que também é advogada.
De acordo com Sergio Fabiano, Roberto Moreira foi morto em um bar, no centro de Condeúba. O servidor público estava acompanhado de um amigo, quando um homem chegou em uma motocicleta e atirou na direção dele. O suspeito fugiu em seguida.
O delegado informou que as investigações apontam que Diolino Filho encomendou a morte de Roberto Moreira, porque a vítima revelou os crimes para algumas pessoas próximas dele.
Ainda segundo Sergio Fabiano, o suspeito de matar Roberto Moreira a mando do advogado está preso por ter cometido outro homicídio. Não há detalhes sobre o crime que ele responde.
A prisão do advogado Diolino Filho foi decretada na última terça-feira (26). Equipes da delegacia de Condeúba e da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao suspeito, mas ele não foi encontrado.
O G1 não localizou a defesa do advogado Diolino Filho para falar sobre a acusação. O caso segue em investigação na Delegacia de Condeúba.
G1 Bahia.