Mulher diz ter sofrido assédio de diretor de secretaria ligada a prefeitura na BA

Uma mulher registrou queixa contra um diretor da Secretaria de Serviços Públicos da prefeitura de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, por assédio sexual. A vítima contou que começaria a trabalhar no local nesta terça-feira (15), mas disse que após passar pela situação, na segunda-feira (14), desistiu do emprego.

A vítima, que prefere não se identificar, disse que começaria a trabalhar no local como funcionária terceirizada e conta que tudo aconteceu quando foi até a secretaria pegar o fardamento para começar a prestar serviço.

Decidida a desistir do emprego, a vítima conta que decidiu sair da sala, mas que, quando começou a andar, foi abraçada pelo homem.

Ela disse que foi até a secretara acompanhada do marido, que não estava na sala quando tudo acontecei. Depois, no entanto, a mulher relatou o que tinha acontecido ao companheiro, que disse ter ficado revoltado. O marido da vítima também presta serviço terceirizado para a prefeitura de Feira de Santana.

Após o ocorrido, os dois foram até a delegacia da mulher de Feira de Santana e registraram um boletim de ocorrência. Uma audiência foi marcada e a vítima será ouvida na sexta-feira (18).

O secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, Justiniano França, disse que vai abrir uma sindicância para apurar a situação envolvendo o diretor da pasta. Três servidores vão compor a comissão para definir se o suspeito deverá ser afastado do cargo. O suspeito foi procurado pela reportagem, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

g1ba

Informações Adicionais