Lavradora engravida um ano após fazer laqueadura de trompas na BA; mulher já tem outros 4 filhos
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Quinta, 22 Agosto 2019 10:49
- Publicado em Quinta, 22 Agosto 2019 10:49
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 202
Uma mulher que mora no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, engravidou mesmo depois de ter feito a laqueadura das trompas para evitar uma nova gestação. A lavradora Andrea Santos, de 28 anos, é mãe de quatro meninos. As crianças têm 10 meses, 4, 9 e 13 anos.
Ela ainda ficou grávida de uma menina, que nasceu prematura, não resistiu e morreu.
Após o nascimento do filho de 10 meses, Andrea decidiu pela laqueadura de trompas, processo de esterilização definitiva que fecha as tubas uterinas para impedir a descida do óvulo e a subida do espermatozoide. O procedimento foi feito logo após o parto do caçula.
Andrea passou pelo procedimento há menos de um ano, no Hospital da Mulher, em Feira de Santana, mas este ano, a lavradora descobriu que está grávida e que pode ser de gêmeos. A lavradora descobriu a gestação, em julho, após sentir dores e procurar por um médico. Ela está com pouco mais de três meses.
A lavradora contou que a médica que fez a laqueadura de trompas garantiu que ela não teria mais filhos.
A lavradora está preocupada também por conta do risco da sexta gravidez.
A diretora-médica do Hospital da Mulher, Andrea Alencar, que também é ginecologista e obstetra, confirmou que a lavradora fez a laqueadura na unidade de saúde, e disse que o método não é 100% seguro e que existe uma possibilidade mínima de acontecer uma gestação, principalmente no primeiro ano após o procedimento ser feito em mulheres com menos de 34 anos.
G1 Bahia.