Operação das polícias Civil e Militar em Valença prende 13 homens e apreende quatro adolescentes

A operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na manhã desta quinta-feira (14), no município de Valença, baixo sul da Bahia, terminou com 13 homens presos e quatro menores apreendidos. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os 13 presos adultos estão Thiago da Silva Andrade, mais conhecido como "Guelo", líder da facção; Ademir Santos de Jesus, o "Demi", braço direito da organização; e Wangler Napoleão Soares de Souza, apelidado de "Guiguito", gerente da quadrilha. O trio é investigado por pelo menos 20 homicídios em Valença e região.

Com eles e os outros 10 comparsas foram encontrados uma pistola calibre 9 mm, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições e drogas.

Entre os quatro adolescentes apreendidos, a polícia diz que um de 14 anos é o que acumula o maior número de homicídios. Não foi informado, contudo, quantas mortes são relacionadas ao menor.

Ainda segundo a SSP-BA, participam da ação mais de 200 policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ambas de Valença, da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Grupamento Aéreo (Graer), dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e das Rondas Especiais (Rondesp) Sul.

G1BA

Informações Adicionais