Quatro homens são presos suspeitos de sequestrar ex-prefeito e empresário na BA

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (14), na cidade de Caçapava, em São Paulo, suspeitos de sequestrar um ex-prefeito do município de Valença, no baixo sul da Bahia, no dia 18 de janeiro. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

A vítima, o empresário Ramiro José Campêlo de Queiroz, de 70 anos, ficou com o grupo por 25 dias. De acordo com a polícia, o homem foi liberado na segunda-feira (12), no Espírito Santo, após pagamento de resgate feito pela família. O valor pago não foi divulgado. Não há detalhes sobre o sequestro. G1BA

De acordo com a SSP, a família da vítima não aceitou a participação da polícia na negociação com os suspeitos, mas, no entanto, as investigações sobre o caso continuaram, até a identificação dos criminosos.

Conforme a SSP, os suspeitos presos nesta quarta foram surpreendidos pela Polícia Civil baiana, com o apoio da Delegacia Antissequestro de São Paulo. Com o grupo, foi encontrado parte do dinheiro do resgate. O valor ainda não foi informado pela polícia.

Segundo a SSP, os suspeitos foram identificados como Márcio Reis dos Santos, conhecido como Bradock, e Geraldo Alves de Carvalho Neto, que são baianos, além de Carlos Eduardo Rabello, que é pernambucano, e André Luis Maciel Santos, que é mineiro.

Segundo a SSP, Bradock havia sido preso em outubro do ano passado, em uma operação policial em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Na ocasião, ele foi flagrado adulterando sinais identificadores de automóveis.

Os quatro suspeitos presos foram levados para a Delegacia Antissequestro paulista. Márcio e Geraldo tiveram mandado de prisão cumprido. Já Carlos e André foram encaminhados para adoção das medidas para autuação pelo crime.

Além deles, outros suspeitos são procurados pela polícia. Ainda não foi divulgado quantas pessoas participaram do sequestro do ex-prefeito e empresário, Ramiro Campêlo. De acordo com a SSP, diligências continuam sendo realizadas em outros municípios paulistas com o objetivo de capturar o restante da quadrilha que participou do crime.

Informações Adicionais