Bebê é deixado sozinho em casa e vizinhos chamam polícia para resgatar criança; mãe alega ter ido visitar parente

 

Um bebê de um ano e 11 meses foi resgatado por policiais militares em um apartamento na cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, na noite de sábado (28).

De acordo com a PM, vizinhos chamaram a polícia após perceberem o choro forte da criança por mais de três horas. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo (29).

Segundo a SSP, os policiais utilizaram uma escada para acessar o apartamento pela varanda, que fica no primeiro andar do edifício localizado na Praça Santa Izabel. O menino estava sozinho, circulando pela casa e aparentava estar desesperado, com fome e sede. Nenhum responsável foi achado no apartamento.

De acordo com a PM, a mãe da criança, de 24 anos, chegou em casa cerca de uma hora e meia depois da polícia. Ela contou que tinha ido para a casa de um parente em outro bairro. Porém, segundo a PM, vizinhos disseram que ela havia ingerido bebida alcoólica e saído com o companheiro. O pai da criança não foi localizado.

Mãe e filho foram encaminhados juntos com o Conselho Tutelar para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde a jovem foi autuada por abandono de incapaz. De acordo com a SSP, a criança está sob cuidados do Conselho Tutelar da cidade.
[G1BA]

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais