'Dias de angústia', diz mãe de bebê levado por pai após separação na BA

A jovem Safira Benetino Avelino, de 19 anos, não consegue esconder a angústia por estar há mais de uma semana longe da filha de nove meses, que, segundo denúncia feita por ela à Polícia Civil, foi levada pelo ex-marido na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

O bebê foi levado de casa na manhã do dia 6 de abril e a mãe diz ainda não ter pistas do paradeiro da criança. O pai, Carlos Henrique Martins de Araújo, de 36 anos, de quem Safira se separou há três meses, deixou um bilhete dizendo que não seria mais encontrado.
"Até agora, nenhuma pista. Não consigo nem explicar o que estou sentindo. É a pior sensação que existe ficar longe de uma filha. Nunca tinha ficado longe dela em nenhum dia. São dias de angústia, sem saber se minha filha está bem", relatou, em contato com o G1 na tarde desta sexta-feira (14).

Safira conta que a polícia também ainda não conseguiu encontrar nenhuma pista do ex-marido. "Eles [os investigadores] dizem que estão trabalhando, mas que não têm ainda nada de concreto. Só sei dizer que dormir sem ela está sendo uma coisa muito difícil, tanto para mim quando para a avó, para a bisavó, para todos aqui. Preciso saber se está bem, se está se alimentando direito, mas não sei de nada".

A jovem publicou fotos da filha com o ex-marido em redes sociais e pediu ajuda para tentar localizar o bebê e o suspeito.
O G1 não conseguiu contato com a delegacia de Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta sexta-feira para falar sobre o andamento das investigações. Na semana passada, o delegado Joaquim Rodrigues falou que a polícia trata o caso como subtração de incapaz. Ele afirmou que policiais haviam feito buscas na cidade para tentar localizar pai e filha, mas não tiveram êxito.

Leia mais em G1 BA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais