Pintadas: prefeitura rebate repúdio de professores e fala em motivação política
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Terça, 07 Março 2017 12:19
- Publicado em Terça, 07 Março 2017 12:19
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 518
Em nota enviada ao Bocão News, a prefeitura de Pintadas, a 260 quilômetros de Salvador, afirmou ter visto com surpresa com a moção de repúdio que os professores da cidade apresentaram contra o prefeito João Batista e o vice-prefeito e também secretário de Educação, Carlos Alberto.
Os docentes reivindicam o pagamento do 1/3 de férias, do piso nacional e da progressão horizontal, previstos em lei. Eles alegam ainda perseguição política a servidores da educação.
Segundo a prefeitura, os itens listados na moção pelos professores estão entre os principais problemas herdados da antiga gestão do petista Edenivaldo Ferreira (Curujão). A nota diz ainda que “o maior objetivo dos líderes do movimento é tentar criar instabilidade na gestão”.
Veja explicações da prefeitura na íntegra:
Progressão horizontal na carreira do magistério – O último interstício foi concluído em julho de 2016 e teve pagamento negado pela gestão anterior, entretanto, não houve manifestação alguma dos professores que lideram o movimento, visto que os mesmos estavam em cargos comissionados.
Terço de férias – Legalmente não há um profissional do magistério com terço de férias atrasado, visto que completarão período aquisitivo só em julho de 2017. No entanto, a administração municipal assumiu publicamente o compromisso de pagar esse direito nos meses de abril e maio próximos
Piso salarial – Segundo o Plano de Cargos e Salários dos Servidores da Educação de Pintadas, a data base para atualização do piso salarial é o mês de maio. Portanto, não há atraso. Por outro lado, a gestão anterior, não pagou em 2016 o retroativo do Piso salarial, fato que motivou inúmeros processos contra a Prefeitura.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a maior surpresa da população em relação a moção é a motivação política, pois no dia 20 de fevereiro último, estiveram em mesa de negociação com o Prefeito, Batista e o Secretário de Educação, Carlos, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Pintadas e representantes dos professores, onde ficaram esclarecidos e acordados todos os pontos de pauta mencionados na referida moção e selado compromisso de pagamento por parte da Prefeitura.
[Bocão News]
www.vejabaixagrande.com.br