Grupo que iria roubar bancos é preso com armas e 42 explosivos na BA

  Quatro homens que planejavam assaltar agências bancárias foram presos com diversas armas e uma adolescente apreendida após confronto com policiais militares no município de São Félix do Coribe, na região oeste da Bahia. O caso ocorreu no último sábado (3), mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira (5) pela Polícia Militar.

De acordo com informações da 30ª Companhia Independente (CIPM), policiais realizavam abordagens na BR 324, acesso a São Félix do Coribe, quando avistaram quatro suspeitos em um carro. Segundo a PM, ao avistarem a guarnição, os suspeitos furaram o bloqueio e efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram.

Houve perseguição e, em seguida, novo tiroteio, conforme a PM. No confronto, um suspeito foi alcançado pelos policiais e preso. Os comparsas fugiram por um matagal, mas depois também foram capturados e presos.

Com os suspeitos, a PM disse ter apreendido dois automóveis, uma submetralhadora calibre 40, um cofre danificado, celulares, caixas contendo centenas de envelopes para depósito de banco, 42 explosivos tipo dinamite e dois galões de gasolina.

O grupo também tinha um colete balístico, munições diversas, máscaras de respiração carbografite, fitas isolante, lanternas, luvas, fiação tipo pavio para detonação de explosivos e mochilas.

Os quatro suspeitos e o material apreendido foram apresentados na 26ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin). Um dois suspeitos, segundo a polícia, relatou ser morador do bairro de Mata Escura, em Salvador, e revelou que ele e os comparsas pretendiam roubar agências bancárias na região.

A adolescente, suspeita de envolvimento com o grupo, disse à polícia que a quadrilha ainda teria contratado homens de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, para que resgatassem um dos integrantes do grupo que está preso desde o dia 2 de dezembro em São Félix do Coribe. G1 BA

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais