Professor é investigado por abuso de alunas de 9 anos em escola particular
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Segunda, 17 Outubro 2016 20:42
- Publicado em Segunda, 17 Outubro 2016 20:42
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 702
Um professor de informática da escola particular Anglo-Brasileiro, em Salvador, é suspeito de abusar de alunas do ensino fundamental durante as aulas. A denúncia foi feita ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos familiares das vítimas.
O G1 entrou em contato com o MP-BA, que confirmou a denúncia. De acordo com o órgão, o caso corre em sigilo de justiça para preservar a identidade das crianças. A diretoria do colégio Anglo-Brasileiro informou que o professor foi afastado das funções.
Segundo o relato da familiar de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o professor acariciava as partes íntimas das meninas quando ia tirar dúvidas. Uma das crianças tem 9 anos. "O professor se aproveitava na aula, pegava as meninas quando era chamado para explicar alguma dúvida, fazia carícias, descia pela barriga e chegava até a parte íntima", contou.
De acordo com a parente, o MP-BA esteve na escola na semana passada e recolheu o computador e celular do professor. O colégio Anglo-Brasileiro fica no bairro de Patamares, região que concentra as maiores rendas de Salvador (em torno de R$ 3.970, segundo dados do IBGE), e atualmente tem uma mensalidade de R$ 2.866,60 para alunos do 4º ano, uma das turmas que o professor dava aulas.
A diretoria do colégio informou por meio de nota que está tomando todas as medidas internas e externas para a apuração dos fatos. A instituição ainda informou que está à disposição das autoridades no intuito de colaborar com o que for necessário. Leia mais em g1bahia
www.vejabaixagrande.com.br