Moradores lotam Câmara municipal e protestam contra aumento salarial de vereadores

Um protesto organizado por moradores do município baiano de Irará foi realizado ontem(13) na Praça da Matriz na cidade e seguiu para a Câmara de Vereadores. O objetivo da manifestação foi protestar e exigir dos vereadores que voltem atrás na decisão que majorou os seus próprios subsídios em 25%.

O valor passou dos atuais R$ 6 mil reais para R$ 7.500 reais. Esse aumento gerou uma revolta na população e surgiu nas redes sociais.

De acordo com o Blog do Tavares, o grupo se organizou e no último sábado (10), fez uma passeata em protesto ao aumento que consideram absurdo diante do contexto político e econômico em que o país vive. A manifestação percorreu ruas centrais e feira livre da cidade, seguindo até a casa do prefeito Derivaldo Pinto (PT).

Derivaldo ouviu as reivindicações dos manifestantes e sinalizou naquela oportunidade que o projeto será vetado. Na próxima terça-feira (20) haverá outra manifestação do “Grupo Coletivo Cidadão”, novamente para protestar contra o aumento do subsídio dos vereadores. Acorda Cidade

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais