Cultura e Tradições em Baixa Grande à luz de Vela, Tradicional Caminhada da Paz não será realizada

Criada há 10 anos a tradicional Caminhada da Paz não acontecerá este ano. Idealizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição a Caminhada da Paz em Baixa Grande envolve comunidade, escolas e religiões em prol da Paz. Como sucesso nos anos de 2006 e 2007 em 2008 foi criada na Câmara a Lei Municipal que promulga a 1º Sexta-feira de Agosto como “Dia Municipal da Paz”. Em 20015 o evento passou a ser de responsabilidade do Conselho Pastoral Comunitário.
Nos últimos anos o evento que era uma grande caminhada passou a serem celebrações com encenações que fazia alusão a Paz, no entanto em 2016 já está quase encerrando o mês de agosto e o assunto não é comentado.

CULTURA E TRADIÇÕES À LUZ DE VELA

O Município de Baixa Grande tem deixado de realizar diversas ações que envolvem Poder Público e Religião. Do poder tem enfraquecido ou dizimados, eventos como o 07 de setembro, que nos últimos anos não se realizam e muitas vezes as escolas tem feito individualmente em dias antes ou após o 07 de setembro, causando uma afronta a história do País.
Na religião diversas ações tradicionais tem sido dizimadas ou deixada de serem realizada, este ano não foi feito o tradicional Tapete de Corpus Christi. As ações da igreja católica tem tido mais participação e atenção no quesito Quadrilha Juninas ou festa de largo.
Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Ediomário Catureba

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais