Bebê de três meses é sequestrado em casa por mulher na região sul da BA

Um bebê de três meses foi sequestrado em casa na cidade de Porto Seguro, extremo sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a mãe dele, Renata Cerqueira, de 20 anos, contou que a criança estava na sala de casa, dormindo em um carrinho, quando foi levada. Testemunhas informaram à polícia que uma mulher saiu da casa com a criança e fugiu do local em um carro. O crime ocorreu no último sábado (20).
Segundo o delegado plantonista Wendel Ferreira, o sequestro ocorreu no bairro Mercado do Povo, próximo a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por volta das 17h30. A mãe estava nos fundos, lavando roupas, e por conta do barulho de som ouvido pelos vizinhos, só percebeu o crime quando a avó do bebê chegou na casa e procurou a criança.
"É meu primeiro e único filho. Não tenho nenhuma suspeita [de quem praticou o crime]", disse a mãe ao G1. "Quando minha mãe chegou, perguntou onde ele [bebê] estava. Eu disse que ele estava dormindo e minha mãe falou que não estava lá. Eu corri e ele não estava mais lá. Eu fui na casa do pai dele e ele falou que não estava com ele. Depois disso, a gente começou a procurar e foi na delegacia", contou.
De acordo com as testemunhas ouvidas pela polícia, a mulher que levou o bebê tinha estatura mediana, pele morena e cabelo preso em um coque. A polícia já identificou uma mulher suspeita do crime após receber uma denúncia, mas ainda não há informações sobre a motivação do sequestro.
A criança morava com a mãe e a avó. O pai do bebê mora em outro local e já foi ouvido pela polícia, que descartou a participação dele no crime. Imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas pela polícia para ajudar na investigação.g1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais