Preso pela polícia, acusado de matar bebês gêmeos confessa crime

O vaqueiro Antônio Ribeiro Matos, de 26 anos, confessou que espancou até a morte os gêmeos de 11 meses e esfaqueou a mãe deles, sua ex-namorada. Os homicídios ocorreram em São Miguel do Araguaia, região norte de Goiás. Em um vídeo feito pela Polícia Militar, o jovem afirma após ser preso que agiu por “fúria” e que não tinha intenção de matar as crianças, mas somente a mulher.

“Na hora, foi fúria, por não aceitar o que ela estava fazendo comigo […]. Ela já tinha separado dele [pai das crianças] faz tempo e nós já tínhamos um caso há dois anos. Só que ela disse que a família dela não me aceitava pela minha profissão. Não era para agredir as crianças não. Era só ela”, afirma.

A mãe das crianças, Taís Araújo de Oliveira Paula, de 23, foi ferida durante o ataque e chegou a ser levada ao hospital, mas já recebeu alta. Segundo a Polícia Civil, ela ainda tentou defender os filhos, que se chamam David Luiz e Lucas Felipe, mas não conseguiu evitar que eles fossem mortos.

Os bebês foram mortos na madrugada da última segunda-feira (8). Em entrevista exclusiva à TV Anhanguera, Taís chorou ao relatar os momentos de desespero que viveu ao ver os filhos sendo agredidos. 

“Ele [suspeito] arrebentou a porta e um dos meus filhos estava perto. Aí ele pulou e eu corri para pegar meu filho que estava assustado. Aí ele já veio, percebeu que eu estava saindo, veio por trás. Aí puxou meus cabelos e passou a faca. Já foi pegando meu filho e o jogou no chão. Aí eu corri e fui acudir o David, que estava caído, e ele foi pegou o Lucas e o jogou também. Quando eu fui acudir eles, ele me deu a facada nas costas”, contou, aos prantos.

Ela pediu ainda que o suspeito do crime seja punido. “Meus filhos eram anjos, inocentes, não sabiam do que estava acontecendo. Espero que ele pague pelo que fez. Pague pior do que ele fez com meus filhos”, disse Taís. Leia mais em G1 Bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais