Baratas são encontradas em merenda escolar

Baratas foram encontradas em embalagens de merenda escolar no município de Capão Bonito, interior de São Paulo. A informação foi divulgada pelo portal de notícias G1. Os insetos foram encontrados em fevereiro deste ano e imagens foram feitas por funcionários da escola onde ocorreu o caso.

Além de baratas no meio da comida, a escola ficou ainda uma semana sem aula por falta de água potável. Alunos ainda foram flagrados carregando um armário pelo pátio da instituição. Segundo o G1, uma funcionária confirmou que as crianças estavam ajudando os professores a levar o móvel para a sala onde elas iriam ficar.

A prefeitura informou que o local foi dedetizado para combater os insetos e uma sindicância foi aberta para que os problemas sejam apurados. Sobre a falta de água, o órgão disse que uma bomba do poço artesiano que abastece o bairro foi consertada. Em relação ao caso das crianças trabalharem na mudança das salas, a secretária de educação do município prometeu apuração.

“Conversaremos com a equipe gestora, porque isso é um procedimento não orientado pela gente. A criança está lá para aprender, nenhum deles é orientado a fazer esse tipo de trabalho. Iremos averiguar se houve falha de alguém, e, se for identificado o responsável por isso, todas as providências cabíveis serão tomadas”, disse Cláudia Miyamoto ao G1. Correio 24 horas

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais