Homem é preso após chamar mulher de “preta, pobre e pequena” em Ipiaú

Um homem identificado como Aliguiere Estevão Lima foi preso na madrugada desse domingo (6) no munícipio de Ipiaú, no Sul da Bahia, após se envolver em um acidente de trânsito, cometer atos de racismo e desacatar policiais militares. De acordo com informações do site Giro Ipiaú, Aliguiere estava conduzindo um veículo modelo Honda Civic, que colidiu com um Toyota, Etios, ocupado pela médica Iara Brandão e um funcionário. Após o acidente, Iara repreendeu a atitude de Aliguiere, que retornou e passou a ofender a mulher e o funcionário.

Ainda de acordo com o Giro Ipiaú, em desabafo na rede social a médica relatou o que Aliguiere disse: "Eu sou racista mesmo, você é um negão, e ela, preta, feia, pobre e pequena.. Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo." E o homem ainda continuou dizendo: Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo.", escreveu a médica em seu perfil.

De acordo com o Giro Ipiaú, Iara declarou que foi uma situação constrangedora, apesar de ter achado o pai de Aliguiere um senhor distinto, que se mostrou preocupado, ela fiquei se sentindo mal, nunca passei por isso.

Aliguiere foi preso pela polícia militar e encaminhado até a delegacia de Ipiaú. Por volta das 10h da manhã ele foi solto após pagamento de fiança. A médica e o funcionário da Clínica registraram um boletim de ocorrência por injúria racial. bocaonews

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais