Prefeito baiano atropela segurança durante invasão de terreno privado

O prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido), atropelou um segurança nesta segunda-feira (1). O caso ocorreu durante uma tentativa de invasão da prefeitura municipal em um terreno de propriedade da Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Brumado (Fadesb) para realizar a obra de uma avenida dentro da entidade.

As informações foram passadas ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, pelo advogado Cleio Antônio Diniz Filho. De acordo com o advogado, a área particular da Fadesb está devidamente marcada e registrada. Diniz disse que tudo começou no ano de 2017, quando a entidade liberou para a prefeitura realizar a canalização de um córrego, que é uma obra de questão de saúde pública.

O advogado contou que foi realizado um boletim de ocorrência após avanço da prefeitura. Ele disse que a tentativa desta segunda foi a terceira vez que ocorreu. A Promotoria de Justiça já foi procurada pela Fadesb e foram orientados a “tomar as devidas medidas”, além de colocar um segurança para preservar a área.

Segundo o advogado, mesmo com os seguranças houve confusão, quando a prefeitura de Brumado quis invadir o imóvel de propriedade privada, tendo um dos trabalhadores sendo atropelado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos.

Cleio chegou a sugerir aos advogados do município, uma reunião para esta terça-feira (2), entre os representantes da Fadesb, da prefeitura e o Ministério Público para resolver o impasse e acusou o prefeito de abuso de autoridade e de poder. O secretário de infraestrutura do município, Thiago Amaral, não quis se pronunciar sobre o caso.

Fonte: Bahia Notícias

Informações Adicionais