Casal com criança de colo é detido com 14kg de maconha na BA; PM diz que droga seguia para o norte do estado

Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (19), na cidade de Conceição do Coité, a 200 km de Salvador. A dupla, que estava com uma criança de colo no momento da prisão, transportava 14 quilos de maconha divididos em tabletes, além de 968 trouxas de cocaína.

Equipes do batalhão da Polícia Militar de Serrinha realizavam rondas nas proximidades no bairro de Terra Nova, durante uma operação para coibir roubos contra instituições financeiras, quando avistaram o veículo onde estava o casal.

De acordo com o comandante do batalhão, Michel Alexander Muller, o motorista ficou nervoso durante a abordagem.

“Quando os policiais se aproximaram, perceberam que no veículo havia uma mulher com uma criança de colo. O motorista disse que ela era sua companheira, e estavam de passagem pela cidade. Durante a busca veicular, encontramos uma grande quantidade de drogas”, disse o policial.

Segundo o militar, o homem teria confessado que levava a droga de Feira de Santana para a cidade de Cansanção, no norte da Bahia.

O casal foi levado para a delegacia de Serrinha. De acordo com o delegado Edemir Antonio Luchini Junior, o homem foi autuado por tráfico de drogas. Já mulher foi ouvida e liberada, já que afirmou não saber da existência dos materiais ilícitos.

“O condutor informou que receberia R$ 2 mil para realizar o transporte da maconha e da cocaína”, contou o delegado.

O veículo também foi apreendido, pois não foi devolvido à locadora de veículos dentro do prazo estabelecido no contrato.

G1 BA

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande