Sessão da Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 18 de junho de 2021

Imagem: Portal Bacia do Jacuípe

Vereador ALMIRO RIOS: Agradeceu ao Secretário de Obras Zé de Gracindo pela atenção dada aos cuidados que o mesmo vem tendo com as estradas vicinais na região de Mandacaru. Almiro também parabenizou o vereador Ricardo de Muliquim pela indicação do seu projeto.

Vereador WERLISSON SILVA: Parabenizou a gestão pelos os seis meses de governo. Informou que o ocorrido no Hospital do Munícipio, quando o médico não compareceu no horário do seu plantão já foi resolvido  e que o mesmo foi demitido pela empresa que administra o órgão e que a mesma estará tomando as medidas cabíveis a fim de resolver a situação. O vereador cobrou mais uma vez explicações da gestão passada sobre o desvio de verba do FUNDEB no final do mandato do ex-prefeito no ano de 2020.

Vereador GIVALDO ARCANJO (VAVÁ DO TABULEIRO): Agradeceu ao prefeito Gilvan Rios e ao Secretário de Obras pelas benfeitorias que vem sendo feitas na região do Tabuleiro. O vereador encerrou sua fala desejando aos seus munícipes um Feliz São João.

Vereadora NADJA NARA (Najinha): Em seu discurso, a vereador reafirma que a saúde de Baixa Grande está um caos e que é lamentável ver o Hospital do munícipio não ter sequer uma máscara para oferecer aos pacientes. Nadja disse também que espera que o prefeito Gilvan Rios explique para a população sobre o ilícito na contratação da empresa de lixo Ouro Verde.

Vereadora DANILA BRANDÃO: Pediu respeito as pessoas que criticaram a sua ausência na última sessão. A vereadora também desejou uma boa recuperação para as pessoas que estão no Centro de COVID buscando suas recuperações.

Vereador ALAELSON BASTOS (Léo do Mandacaru): Parabenizou a todos da equipe de vacinação e do Centro de COVID. O vereador informou ainda que esteve no hospital para verificar a denúncia feita pela falta de médico. Léo disse ainda que defender a classe dos menos favorecidos  é um dos seus objetivos e que as cobranças vem sendo feitas e espera que na medida do possível o Secretário de Obras juntamente com o Prefeito atenda os seus pedidos e suas reivindicações.

Vereador AURENIVAL: Disse que é solidário com todos os profissionais da área da saúde. Mesmo com todas as dificuldades, o vereador pediu ao gestor que providencie resolver a situação no setor onde é feito as carteiras de identidade, que não funciona desde o início da gestão.

Vereador AMOS JÚNIOR: Disse que esteve no Hospital Municipal Milton Ribeiro Pamponet acompanhado do vereador Léo do Mandacaru onde foi constatado a falta de médico. Amós pediu ao gestor que tome providências urgentes no setor da saúde. O vereador disse ainda que espera que o gestor compareça no Legislativo a fim de dar explicações sobre as irregularidades na contratação da empresa de lixo no munícipio.

Fonte: www.vejabaixagrande.com.br

Autor: Marcelo Barbosa JP

Informações Adicionais