Sargento da reserva da PM é preso suspeito de mandar matar homem após vítima cobrar dívida na Bahia

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi preso nesta quarta-feira (3), em Porto Seguro, no sul da Bahia, suspeito mandar matar um homem a tiros no centro da mesma cidade, por causa de uma dívida que ele tem com a vítima. Dois guardas civis, que são suspeitos da execução do crime, também foram presos no município nesta quarta. As informações são da Polícia Civil de Porto Seguro.

A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no dia 8 de fevereiro e sobreviveu. Câmeras de segurança da região onde ocorreu a tentativa de homicídio registraram a ação.

A polícia ainda detalhou que os dois guardas suspeitos de atacar o homem trabalhavam com o policial da reserva, que, até o mês de dezembro de 2020, era Secretário Municipal de Trânsito de Porto Seguro.

De acordo com informações da Polícia Civil de Porto Seguro, o sargento da reserva tinha uma dívida com a vítima, que o cobrava insistentemente. Não satisfeito com as cobranças, o sargento teria mandado os guardas matar o homem.

Em imagens colhidas pelos investigadores, os dois suspeitos são flagrados, pouco antes do crime, saindo do prédio da Guarda Municipal na mesma motocicleta utilizada durante a tentativa de homicídio.


Ainda segundo a polícia, buscas foram realizadas na casa dos investigados, na manhã desta quarta, onde foram apreendidas uma moto e três pistolas, que serão submetidas à exames pericias; Também foram encontradas as vestes que eram utilizadas pelos executores no dia do crime.

[G1 BA]

Informações Adicionais