Dupla é presa após roubar 13 toneladas de sementes de cacau no sul da Bahia

Dois suspeitos foram presos após serem encontrados com cerca de 13 toneladas de sementes de cacau roubadas. Um terceiro suspeito morreu após ser atingido por policiais durante um confronto. O material, distribuído em 227 sacos e avaliadas em R$ 140 mil, foi apreendido na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

A carga foi roubada no sábado (20), no município de Gandu, que fica no baixo-sul da Bahia. Nesta terça, o trio de suspeitos foi encontrado enquanto os policiais militares faziam uma patrulha na localidade de Rio do Braço, que fica na zona rural de Ilhéus.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos estavam armados e atiraram contra os policiais. Dois deles conseguiram fugir pela mata fechada e um deles, identificado como Danilo de Souza Aquino, acabou ferido.

Danilo chegou a ser socorrido pelos militares para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos. Além das 13 toneladas de sementes, a polícia apreendeu também um revólver calibre 38, uma espingarda, munições e um carro.

varela notícias

Informações Adicionais