Deficiente auditivo morre atropelado por ambulância

Um ciclista, ainda não identificado, morreu atropelado nesta terça-feira (31) ao tentar atravessar a BR-324, na altura do entroncamento com a BA-084, que dá acesso a cidade de Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana.A vítima teria tentando cruzar a pista quando foi atingida por uma ambulância de Santaluz, que retornava para o município após sair de Salvador com uma técnica em enfermagem, uma paciente e uma acompanhante.

De acordo com o Site Noticias de Santaluz, o condutor da ambulância, José Hamilton Silva, disse que o ciclista surgiu de forma repentina na frente do veículo, após sair de trás do guardrail que fica no canteiro, em uma curva, e que ele ainda tentou desviar, mas não conseguiu e atingiu o homem, que morreu no local.

Parte da frente da ambulância ficou destruída com o impacto, mas os ocupantes não sofreram ferimentos e passam bem. O motorista disse ainda que colegas de trabalho da vítima reconheceram o homem e disseram que ele era deficiente auditivo.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local. A Secretaria de Saúde de Santaluz lamentou o ocorrido, informou que está tomando as providências necessárias e disse que uma equipe já está no local prestando assistência aos envolvidos no acidente.

A pasta informou ainda que se coloca à disposição das autoridades competentes para que o caso seja devidamente esclarecido. O motorista da ambulância permaneceu no local até a chegada dos policiais.

Fonte: Noticias de Santaluz

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande