Consciência da imortalidade é o tema central da 37ª Semana Espírita

A consciência da imortalidade, uma concepção que se torna cada vez mais comum para grande parte da humanidade, é o tema central da 37ª Semana Espírita de Feira de Santana. O evento que irá acontecer entre os dias 19 e 27 de setembro, a partir das 19h30min, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. Na conferência de abertura, o psicólogo Rossandro Klinjey, da Paraíba, abordará o tema central do evento.

Em sua 37ª edição, a Semana Espírita já entrou para o calendário de grandes eventos que acontecem anualmente em Feira de Santana; no ano passado, atraiu um público estimado em 12 mil pessoas. O interesse pela doutrina, que prega a caridade, o amor e a certeza de que a vida segue após a morte, é cada vez mais crescente em Feira de Santana, a exemplo do que acontece mundo afora.

Os grandes autores espíritas têm suas obras traduzidas para dezenas de idiomas. É o caso, por exemplo, do médium e escritor Divaldo Franco que anualmente costuma lotar as galerias do Ginásio Castro Alves na conferência em sua terra natal, Feira de Santana. Há mais de uma década, Divaldo é um nome certo na Semana Espírita.

Doutrina cresce mundo afora

No próximo dia 21 de setembro, Divaldo Franco fará conferência sobre a imortalidade como triunfo, tema também comum em seus livros. É autor de mais de 200 obras, que perfazem 7 milhões e 500 mil exemplares distribuídos pelo mundo. O médium, que nasceu ali na Rua Voluntários da Pátria, centro da Princesa do Sertão, teve suas obras traduzidas para 16 idiomas. Quem vai ao evento neste dia, sabe que precisa chegar cedo para encontrar um lugar e ouvir calmamente o incansável conferencista que costuma entre os ensinamentos contar causos e situações peculiares da sua convivência de mais de 80 anos com a espiritualidade.

Outros dois destaques da programação deste ano são os conferencistas renomados Julio Peres, de São Paulo, e Severino Celestino, da Paraíba. O primeiro trará ao evento no dia 25 um paralelo entre a psicologia, neurociência e espiritualidade. Peres é doutor em neurociência e comportamento, com pós-doutorado pelo Center for Spirituality and the Mind, da Universidade da Pensilvânia.

Já Severino Celestino abordará o enfoque da Bíblia, o livro sagrado, sobre a imortalidade da alma. Conferencista com projeção internacional, Celestino é odontólogo e um exímio estudioso da obra de Allan Kardec, codificador da doutrina espírita, há mais de 30 anos.

A programação da Semana Espírita inclui ainda dois seminários que acontecerão nos dias 20 e 27 de setembro; uma programação artística diária, realizada a partir das 19:00, na abertura das atividades; encontro com a juventude, também no sábado, 20 de setembro; a semaninha espírita, destinada a crianças dos 5 aos 10 anos e finalmente palestras para pais, evangelizadores e dirigentes espíritas, ambas atividades previstas para o dia 26.

Veja a programação completa no blog do Conselho Regional Espírita (http://cr03.blogspot.com.br/) ou no Facebook: www.facebook.com/semanaespirita.fsa.

 

Acorda Cidade

 http://www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais

Veja Baixa Grande