Polícia recupera carga de eletrodomésticos avaliada em quase meio milhão de reais
- Detalhes
- Categoria: Sample Data-Articles
- Criado em Quarta, 02 Setembro 2015 12:48
- Publicado em Quarta, 02 Setembro 2015 12:48
- Escrito por Marcelo Barbosa JP
- Acessos: 1040
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (Decarga), que tem sede em Feira de Santana, recuperaram uma carga de eletrodoméstico das Casas Bahia, avaliada em quase meio milhão de reais.A carga estava sendo transportada em uma carreta conduzida por Ailton Aparecido de Morais, 57 anos, que seguia de Camaçari com destino a Jaboatão dos Guararapes (PE) e foi surpreendido pelos bandidos no povoado de Loreto, na região de Entre Rios. Ele foi feito refém por dois homens armados, mas conseguiu fugir quando estava sendo conduzido a um matagal e chamou a polícia.A carga foi encaminhada para o Complexo de Delegacias, em Feira de Santana, onde o motorista prestou depoimento. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Decarga, Matheus Souza, informou que a polícia intensificou as operações na região devido ao índice elevado de roubos de cargas.
“A polícia está realizando um trabalho específico na região do povoado de Loreto, próximo a Entre Rios, Rio Real e Esplanada. Nesse povoado existe uma ladeira bem íngreme e lá tem acontecido, desde o começo do ano, vários assaltos a veículos que transportam mercadorias, porque os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade para passar. Nestes dois meses em que eu estou à frente da delegacia percebemos que aquele é um dos locais sensíveis, e é onde está sendo realizando um trabalho conjunto com o Depin, a PM, a PRF. Neste roubo o motorista foi feito refém e num vacilo ele conseguiu fugir. Neste momento passamos a investigar e mantemos contato com policiais da localidade, inclusive com a Polícia Rodoviária Federal. Lá eles conseguiram localizar o caminhão graças à fuga do motorista e ao rastreamento da carga”, relatou o delegado.
O motorista disse que esta foi a primeira vez que foi assaltado e que não pretende mais continuar viajando com mercadoria. “Eu estava na 101 e ao chegar à divisa, entrei à direta e eles me abordaram. Tinha dois com a arma apontada pra mim. De repente veio um carro, eles pararam, correram para um matagal e me levaram, mas eu consegui fugi”, contou o motorista mostrando as escoriações que teve pelo corpo enquanto fugia dos bandidos. Ele estima que a carga esteja avaliada em aproximadamente 480 mil reais.
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
http://www.vejabaixagrande.com.br