Menores suspeitos de assaltos são mortos em confronto com a polícia

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram mortos em confronto com a polícia, na noite de quarta-feira (7), na cidade de Conceição do Coité, localizada a 216 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a dupla reagiu a uma abordagem policial que procurava autores de diversos assaltos às localidades de Salgadália, Serrote e Goiabeira, em Coité.

De acordo com a polícia, os adolescentes estavam em uma motocicleta com as mesmas características apontadas pelas vítimas dos assaltos e, ao nserem abordados, dispararam tiros contra os policiais, que reagiram e balearam os menores. Os dois adolescentes chegaram a ser encaminhada para o Hospital Português, mas não resistiram.
Os policiais apresentaram dois revólveres calibres 32 e 38 - um com cinco cartuchos deflagrados e um picotado, e outro com quatro cartuchos deflagrados, um picotado e outro intacto, - uma motocicleta cor azul e placa de Conceição do Coité, três aparelhos celulares, um pino de cocaína e dois papelotes de maconha encontrados com a dupla.

A Delegacia Territorial de Conceição do Coite já solicitou ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) a realização de perícias que vão constatar se os adolescentes de 16 e 17 anos efetuaram disparos de armas de fogo.

"Os laudos técnicos serão indispensáveis para esclarecer o caso", afirmou o delegado Hildebrando Alves da Silva, titular em exercício da delegacia de Coité. Além da apuração da Polícia Civil, o caso será investigado pelo Comando de Policiamento Regional Leste e pela Corregedoria da Polícia Militar, que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM).G1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais