Ação contra fraudes prende secretário e sócios de empresa fantasma, diz MP

Uma operação deflagrada para combater fraudes em licitações no município de Campo Alegre de Lourdes, na região norte da Bahia, cumpriu 23 mandados de busca e apreensão, sequestro de valores, prisão temporária e condução coercitiva. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
De acordo com o órgão, entre os presos estão o secretário de Finanças do município e dois sócios de uma empresa fantasma. A chefe de gabinete da prefeitura, o secretário de Administração e um ex-vereador estão foragidos, segundo o MP-BA.
Batizada de “Retorno do Estado”, a operação foi deflagrada na quarta-feira (5) pelo Ministério Público em parceria com polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal.
Conforme o MP, as buscas ocorreram na casa da prefeita de Campo Alegre de Lourdes, na prefeitura e nas residências de todos os investigados. Segundo o promotor de Justiça Rafael Santos Rocha, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Remanso, a operação apreendeu ainda cerca de R$ 500 mil em dinheiro, cheques, joias e veículos.
As contas bancárias e os imóveis de todos os investigados foram bloqueados pela Justiça. O MP não informou como funcionava o esquema criminoso e disse que a investigação segue em segredo de Justiça.
O G1 tenta contato com a gestão municipal alvo da operação, mas até por volta das 15h não havia localizado um representante.g1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais