Preso com mulher em porta-malas após estupro confessa crime na BA

O homem suspeito de roubar e sequestrar duas mulheres, sendo uma delas estuprada, no município de Barreiras, na região oeste da Bahia, e que foi preso horas após o crime enquanto trafegava em um carro com uma terceira vítima amarrada dentro do porta-malas do veículo foi apresentado pela polícia nesta segunda-feira (30).  De acordo com a Polícia Civil, Paulo Henrique Souza de Oliveira, de 32 anos, confessou o crime de estupro contra uma das mulheres e disse que tinha usado drogas no dia do ocorrido.

O delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o caso disse que o suspeito preso foi autuado em flagrante. "Ele foi autuado pelos crimes de roubo e estupro e ficará à disposição do poder judiciário", destacou o investigador, titular da 11ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin/Barreiras).
Paulo Henrique foi localizado na noite de sábado (28), na Avenida Jardim da Saudade, principal rua do bairro Vila Nova, após roubar e sequestrar duas mulheres que tinham acabado de sair de uma festa, na madrugada do mesmo dia. Uma das vitimas foi estuprada pelo suspeito. Um comparsa identificado como Jamerson José de Souza, de 23 anos, que segundo a polícia participou apenas do sequestro e roubo das duas mulheres, foi o primeiro a ser preso.

Depois do crime, as duas foram liberadas e procuraram a Polícia Militar, que deu início às buscas pelos suspeitos. Os criminosos levaram o carro, dinheiro e cartão de crédito das vítimas. A mulher que foi estuprada foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A terceira mulher, que estava com as mãos amarradas no carro que era dirigido por Paulo quando ele foi preso, seria uma garota de programa, segundo a polícia. A vítima também tinha sido roubada e, conforme  a polícia, seria estuprada pelo suspeito. O nome e idade da terceira mulher não foram divulgados. A polícia também não informou se ela estava ferida e nem para onde foi levada após ser resgatada do porta-malas.

O carro que Paulo dirigia, segundo a polícia, foi roubado em Brasília (DF) e tinha placa falsa. Com ele, a polícia também disse ter apreendido uma arma de brinquedo, uma faca e dinheiro.

Estatísticas

Nos três primeiros meses de 2016, a Bahia registrou 576 casos de estupro, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). O maior número de ocorrências foi em Salvador, que contabilizou 110 casos. No ano passado, o estado teve, ao todo, 2.549 ocorrências. A capital baiana (531 casos) e os municípios de Feira de Santana (154), Ilhéus (76) e Porto Seguro (67) foram as que mais registraram crimes. g1bahia

 

www.vejabaixagrande.com.br

 

 

Informações Adicionais