Jovem confessa morte de ex na BA; ida a pizzaria foi motivo, diz polícia

O jovem acusado de matar a ex-namorada de 14 anos na cidade de Tremedal, distante cerca de 600 km de Salvador, foi preso pela Polícia Militar nesta terça-feira (17), em Itapetinga, cidade perto de onde o crime aconteceu. Ele foi localizado em uma fazenda da região e não resistiu à prisão.
O crime foi no sábado (14). A adolescente èrica Silva do Vale completaria 15 anos nesta terça-feira.
De acordo com informações do delegado Marcos Laroca, de Itapetinga, Carlos Henrique Barreto Santos, que tem 26 anos, confessou o crime em depoimento. Ele foi autuado em flagrante e será encaminhado para Coordenadoria da Polícia Civil em Vitória da Conquista, onde ficará à disposição da Justiça. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil em Tremedeal.

Segundo Laroca, o ex-namorado da adolescente disse em depoimento que teve uma discussão com a garota porque ela ia a uma festa, enquanto ele queria que ela fosse a uma pizzaria com ele. A menina se recusou e os dois acabaram discutindo.
"Ele disse que cometeu o crime porque ela se recusou a ir para uma pizzaria com ele. Aí eles discutiram. Ela foi pra cima dele. Ele sacou a arma e atirou. Um tiro foi pra cima e outro acabou pegando nela", disse o delegado.
O acusado fugiu logo depois do crime. A arma usada para matar a adolescente ainda não foi entregue à polícia, segundo Marcos Laroca. "Ele disse que é um revólver calibre 32 que ele comprou para se proteger, porque anda de moto em locais perigosos, e não para matar a garota. Ele disse que entregou a arma para um amigo guardar e já informou quem é esse amigo. A polícia vai em busca", afirmou o delegado.g1bahia

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais