Vítimas de acidente aéreo em SP são identificadas; aeronave estava regular

As duas pessoas que morreram no acidente envolvendo um helicóptero em uma região de mata entre as cidades de Santos e Cubatão (SP), ocorrido no começo da tarde desta segunda-feira (2), foram identificadas. As vítimas são o piloto Bruno Ferreira Azeredo da Conceição, de 23 anos, e a fotógrafa Vanessa da Silva Santos, de 31.
Segundo informações apuradas pelo G1 com a Força Aérea Brasileira (FAB), o helicóptero decolou às 11h20 do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo o gerente de segurança operacional da AGD Aviation, Paulo Heric, responsável pela aeronave, o voo era particular, não de instrução.

De acordo com informações de testemunhas e dos bombeiros, o helicóptero voava baixo e, antes de cair, atingiu a rede elétrica do local. Os bombeiros acreditam que o piloto não tenha visto a fiação elétrica por conta do sol. A aeronave acabou explodindo assim que tocou o solo.
A aeronave caiu em uma região de mata do bairro Mantiqueira, em Cubatão. O acidente aconteceu por volta das 12h, próximo ao Km 260 da Rodovia Cônego Domênico Rangoni.

Piloto de 23 anos morreu em acidente aéreo (Foto: Arquivo Pessoal)

Aeronave

Segundo informações dos bombeiros, o helicóptero é do modelo "Robinson 22" e saiu da Escola de Aviação do Campo de Marte, em São Paulo. Duas pessoas sobrevoavam a Serra do Mar e retornavam para São Paulo no momento do acidente.
Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava em situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Manual de Manutenção (IAM) válidos.Do G1 Santos

www.vejabaixagrande.com.br

Informações Adicionais